Porção de terra cercada de todos os lados pelo mar apenas ligada ao continente por uma estreita língua de terra a que se dá o nome de istmo. La península de Florida, en Estados Unidos, es un popular centro turístico al albergar ciudades como Miami, Orlando y Jacksonville. No existen coincidencias de antónimos para "península". Salvador (Salvador lembra uma península triangular onde a zona mais estreita é o lime Sul na Barra). Esta é uma lista das principais penínsulas e dos países ou regiões que as ocupam: extensão de terra cercada por água em todos os lados, Última edição a 16 de agosto de 2020, às 16h38min, https://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Península&oldid=59061554, Atribuição-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0) da Creative Commons. Partes de terras continentais que avançam sobre o mar, envolvidas por águas marinhas por todos os lados, essa faixa de terras emersas é utilizada para chegar ao interior do continente. La península de Yucatán, en México, es también una zona muy visitada por turistas de todo el mundo. Perteneciente o relativo a una península o a los peninsulares. Gramaticalia.com. Península é uma porção de terra que é cercada de água por todos os lados, menos por um, que se liga ao continente ou a outra porção de terra maior. Também se pode dizer que uma península é um braço de terra que avança pelo mar, ligando-se ao resto do continente pelo istmo. Porção de terra cercada de todos os lados pelo mar apenas ligada ao continente por uma estreita língua de terra a que se dá o nome de istmo. Además del significado, sinónimos y antónimos de la palabra "península", se buscó inversamente en significados, sinónimos y antónimos de otras palabras y en los glosarios gauchesco, criollo, lunfardo, de jergas y modismos de Argentina.

Significado de "península", definición de "península": - Geografía: Porción de tierra que se encuentra rodeada por todas partes de agua, salvo por una franja relativamente estrecha, llamada istmo, que la une a una extensión de tierra mayor. A palavra península tem origem no latim. Esta página foi editada pela última vez às 16h38min de 16 de agosto de 2020. _ Foneticamente similar a: panascal, panical, paniculi-, panícula, panículo, penhacal, penhascal, penicili-, pincel, pingalho, pinguela, pinguécula, pinguícola, pinguícula, pinzel.

Base de Conhecimento e Norma da Língua Portuguesa. Ver en Wikipedia el significado de "península". 3. adj. - Territorio rodeado de agua por todas partes menos por una, llamada istmo. Saliente Nordestino - Brasil (cercado a leste, norte e sul pelo oceano). _ Península tem 9 caracteres, 4 vogais e 5 consoantes. Significado de "península", definición de "península": No existen coincidencias de sinónimos para "península". Significado de península.

1. adj. - f. Porción de tierra rodeada de agua por todas partes excepto por una,que se denomina istmo y la une a otra tierra de extensión mayor,generalmente el continente.

Este texto é disponibilizado nos termos da licença.

Península (do latim pæne, quase e insula, ilha) é uma formação geológica consistindo de uma extensão de terra que se encontra cercada de água por quase todos os lados, com exceção da porção de terra que a liga com a região maior, designada por istmo. Península.